sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para o Flamengo, vencer o Corinthians valerá muito mais do que 3 pontos.

Uma vitória contra o Corinthians hoje vale o retorno do respeito e do carinho do torcedo Rubro-Negro.

A Vitória contra o Inter deu um ânimo na torcida, mas o Inter, desde que venceu a Libertadores está com a cabeça no mundial, seus jogadores não dividem as bolas com a mesma vontade. O Corinthians não, está lutando pelo título, Ronaldo está com raiva, querem a qualquer custo vencer o Flamengo.

Não há ocasião melhor para vencer e chamar para junto de si a imensa e diferenciada torcida Rubro-Negra.

Vamos Flamengo!!!

Sonhar realmente não custa nada. Se não custa nada, por que então sonhar com pouco. Olhando o discurso dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro, vemos declarações do tipo:

- Libertadores é impossível. Sulamericana está bom.

- Sulamericana é o que temos nas mãos hoje.

- Vamos primeiro fugir do Rebaixamento, depois pensamos em voos maiores.

Tudo bem, não estou condenando nossos jogadores por pensamentos tão humildes, o que me decepciona, realmente, é a torcida do Mais Querido pensar assim. Estamos acostumados a ver a torcida do Flamengo cobrar títulos, arrancadas impossíveis, e não a cobrar que fiquemos no Limbo, sem brigar por nada, sem almejar coisa alguma.

Essa situação muito me lembra uma amiga minha, de trabalho, que namora há mais ou menos, a vida inteira. Não estou criticando quem namora há bastante tempo, mas sim, quem se acomoda como está, a impressão é que ela não se desgruda desse namorado por que não quer arriscar perder, assim como não quer arriscar conhecer alguém especial que acrescente algo novo a sua vida.

E assim o Flamengo vai vivendo, com medo de perder o namorado, acomodado que em nada vai mudar sua vida, mas também não busca o novo amor que pode mudar o resto do seu ano.

Vamos sonhar mais alto, vamos cobrar um Flamengo com cara de Flamengo. O Primeiro passo já foi dado com a contratação de Luxemburgo.

Vamos Flamengo!!!

Osmar Galvão

Crédito: R7

Há um tempo, escrevi sobre a diferença que um técnico faz, contra. Porém, ontem tivemos a prova de que o contrário também é verdadeiro.

No jogo de ontem, contra o Vasco, o Flamengo estava totalmente entregue. Tomar mais gols era questão de minutos, e consequentemente perder o jogo. Porém, com as mudanças de Luxa no intervalo do jogo, o Flamengo voltou muito mais perigoso.

Com a entrada de Petkovic no lugar de Kleberson o time errou menos passes, embora tenha perdido em fôlego. Logo depois o Fla entrou com Marquinhos e Diogo, nas vagas de Juan e Deivid, respectivamente. O Time cresceu, passou a atacar com mais objetividade e com mais intensidade.

O empate saiu justamente dos pés de um recém-saído do banco de reservas, Marquinhos colocou a bola na cabeça de Renato, que só resvalou na bola para fazer o gol Rubro-Negro.
Assim, o time conseguiu garantir ao menos um ponto e começa a se afastar cada vez mais da Zona de Rebaixamento.

Osmar Galvão

Crédito: Urublog

Não. Domingo não será um domingo qualquer. Um Domingo com Flamengo em campo nunca é um domingo qualquer.

Não importa se o adservário é Vasco, Fluminense, Botafogo, Friburguense ou o time da Rua de cima. Flamengo em campo é sempre Flamengo.

Neste Domingo, temos de mostrar a todos o quanto somos grandes, que na crise ou na bonança o Flamengo é sempre mais Flamengo. Se vamos com David ou Val Baiano? se Pet vai ? se Leo Moura está bem? Isso não me importa. O que importa é ver a camisa Vermelho e Preto dentro de campo, fazendo tremer adversários de todos os cantos do Mundo.

O Flamengo é mais do que 11 homens, com salários astronômicos, belos carros e belas mulheres, são milhões, quiçá, bilhões de pessoas em todo o mundo. Homens e mulheres que buscam na vitória do Flamengo talvez a única alegria do dia.

Precisa dizer mais por que um domingo, ou melhor, qualquer dia com o Flamengo em campo não é um dia qualquer?

Pra cima deles Flamengo!!!

Osmar Galvão

Crédito: VIPCOMM

Podemos dizer que Luxemburgo terá pela frente um grande problema nesses últimos oito jogos que restam.

Temos quatro atacantes bons no elenco, ou pelo menos com condições de provarem que podem estar no Fla.

Diego Maurício, Val Baiano, Deivid e Diogo.

Luxemburgo terá de escolher dois desses para formarem a dupla titular de ataque do Flamengo.

A primeira mudança que Luxa fez no Fla, assim que chegou, foi escalar o jovem Diego Maurício, barrando Diogo. Logo depois veio a barração de Deivid e a titularidade de Val Baiano. Até ai tudo bem, o ataque estava mal, ninguém fazia gols, mexer era fácil e necessário.

Porém, eis que Diego Maurício começou a se destacar, corre muito, dribla, chuta a gol, da passes. Val baiano desencantou, fez 3 gols em 2 jogos. Tudo ia muito bem, afinal de contas, em time que está ganhando não se mexe.

Na semana seguinte Val Baiano se machucou, seu substituto natural, Deivid, entrou e deu conta do recado, jogou bem, fez dois gols e saiu sonhando também com a titularidade.

Diogo que havia perdido a vaga para Diego Maurício, estava machucado, porém, agora recuperado deve correr para retomar sua vaga, afinal foi uma das apostas do clube para o ataque, e seu bom salário deverá ser justificado.

Agora devemos ver com Luxa, o que ele deverá fazer, um rodízio, bancar Diego Maurício e Val Baiano? Apostar novamente em Deivid e Diogo ou jogar com os quatro juntos?

O que a torcida espera mesmo ver é Gol.

Osmar Galvão

Galera, após um bom tempo sem postar aqui no “Tudo Sobre o Flamengo” estou de volta com novos textos e notícias sobre o melhor e maior clube do Brasil!!!

Bom, mas para voltar, é sempre bom fazer uma retrospectiva do que aconteceu de importante nesse período de inatividade.

Nesse período o Fla ganhou um campeonato Brasileiro, Patrícia Amorim assumiu, perdemos nosso capitão, deixamos de ganhar um campeonato Carioca, trocamos de técnico, saímos da Libertadores, perdemos o Império do Amor, Zico chegou, começamos bem o Brasileiro, trocamos de técnico, caímos de produção no Brasileiro, Zico foi embora, trocamos de técnico (dessa vez Luxemburgo), iniciámos uma arrancada no Brasileiro…

Estamos de volta, muito mais críticos, com mais notícias e mais amor ao Mengão.

Saudações Rubro Negras,

Osmar Galvão

Comemoração do gol de adriano contra o Botafogo

É galera, agora é hora do restante do time jogar. Deu para perceber que todos os adversários do Mais Querido a partir de agora irão marcar individualmente o Sérvio Petkovic.

No jogo contra o Palmeiras o encarregado foi Edmilson ( que não viu o gringo durante todo o jogo) no Engenhão, contra o Botafogo, quem não viu o gringo foi Leandro Guerreiro (que tomou uma caneta desmoralizante de Fabríci).

Assim, o Flamengo precisará cada vez mais de seus outros talentos. Zé Roberto, Adriano, e os laterais Juan e Léo Moura, deverão aparecer agora mais do que nunca.

Andrade agiu certo ao exterminar o lateralismo no clube, porém, ele não pode deixar de ser uma opção para o elenco, dado que Pet e Adriano serão agora muito marcados.

Vamos esperar e ver o que faremos contra o Barueri, fora de casa, uma vitória pode colocar o Fla de vez no G4 ou até, quem sabe, na liderança.

Vamos esperar e ver o que poderemos fazer.

Osmar Galvão

Briga antes do jogo Fla x Bot - 2009Em um jogo que tinha tudo para bater recorde de público, a torcida fazer a festa e o Flamengo sair com uma vitória em frente a sua torcida, a SUDERJ conseguiu estragar o clássico e o transformar em um jogo triste e com muita violência.

Com confusões do lado de fora e do lado de dentro do Engenhão o clássico ficou marcado não só pelo lindo gol de Adriano mas sim pelo conflito entre policiais e torcedores antes da partida.

O Torcedor já prevendo a confusão não comprou ingresso e preferiu assistir a partida de casa. Um jogo que tinha tudo para ser um dos mais cheios do campeonato se transformou numa batalha campal em que todos sairam perdendo.

P.S.: Espero que tenham aprendido a lição para que em 2010 isso não se repita.

Osmar Galvão

Polo Aquático no Beira Rio

Depende de como se olha o jogo.

Olhando o jogo por uma perspectiva mais pessimista veremos que a rodada ajudou-nos um pouco. O São Paulo empatou, o Grêmio perdeu, diminuiríamos a vantagem desses times sobre nós em caso de uma vitória.

Olhando por um lado mais otimista veremos que jogar no sul, contra um time que luta pelo título, no gramado em condições deploráveis, um empate é um resultado até bom.

Mas o jogo por si só foi desanimador. Parecia Olimpiadas do Faustão, tipo aqueles futebol de sabão, mas o que pode se ver foi uma boa partida do Zé Roberto, que caso o campo estivesse um pouco menos ruim, teria feito uma ótima partida.

O que dizer de Maldonado! Seguro, preciso, em ótima forma. O chileno marcou em todos os lados do campo. Entrou como uma luva no meio campo do Flamengo, fazendo o esquentadinho Willians perder a posição.

Agora fica a pergunta? Esse era o jogo para o Juan entrar? Voltando de contusão séria, enfrentar um campo pesado como o de hoje, não era realmente a melhor volta para o camisa 6.

Agora é vencer o Fluminense em casa e torcer por tropeços dos adversários diretos. Secador nas mãos.

Osmar Galvão

Rumo ao topo!!!

Nos bares, barbearias, restaurantes, ou melhor, em todo o lugar, o assunto é únicamente um: “O Flamengo tem condição de brigar pelo título?”

Segundo alguns matemáticos o Rubro-Negro carioca tem em torno de 1% de chance, alguns acham que um pouco mais, outros um pouco menos.

Os confrontos do time são difíceis, a próxima sequência de jogos mostrará o que o elenco pode render ainda nesse campeonato.

Confrontos diretos com os líderes e também contra times que lutam contra o rebaixamento recheiam o calendário do Fla nas próximas seis semanas:

Confronto 1 – Internacional no Beira Rio: O time já jogou esse ano 3 vezes contra o Inter, venceu 1 (4 x 0 no maracanã 1° turno do Brasileiro) e empatou duas, pela Copa do Brasil ( acabou desclassificado com um gol de Andrezinho no fim). Da para ganhar, porém, um empate seria um grande resultado.

Confronto 2 - Fluminense no Maracanã: Tudo bem que é um FlaxFlu. Que todo time cresce em um clássico, porém, não podemos perder ponto em cas, ainda mais contra um fluminense desgrenhado que não se aguenta em pé. Qualquer resultado diferente da vitória pode jogar por água abaixo o sonho de título ou Libertadores.

Confronto 3 – Vitória no Barradão: O time baiano vem de vitórias importantes contrar os principais líderes. Ganhou do Palmeiras, goleou o Internacional. Um empate na Bahia seria ótimo, porém, uma derrota não é de assustar os rubro negros.

Confronto 4 – São Paulo no Maracanã: O time de São Paulo assusta qualquer time, dentro ou fora de seus domínios. Vem em uma crescente muito boa, porém, o Flamengo não pode perder pontos em casa, com certeza o Maracanã terá recorde de público em caso de pelo menos duas vitórias nos jogos anteriores. Vitória é a única coisa que interessa.

Confronto 5 – Palmeiras no Palestra: Vencer o time verde é sempre muito difícil, ainda mais em seus domínios. O time montado por Muryci não é líder atoa, uma derrota no Palestra é compreensível, porém, o empate seria um ótimo resultado, a vitória algo para coroar todo o trabalho.

Confronto 6 – Botafogo no Maracanã (ou Engenhão): Os jogos entre fla e Bota são sempre recheados de empates. Um empate para o Flamengo nessa altura do campeonato não seria um resultado louvável. A Vitória contra os comandados de Estevam Soares seria o melhor resultado, já que o time luta para não ser rebaixado.

Dos seis próximos confrontos do Rubro-Negro, 3 são contra participantes do G4, 2 contra candidatos a rebaixamento e 1 contra time da parte intermediária da tabela. Somar 3 pontos é a única conta que os rubro-negros desejam fazer para terminar o campeonato feliz.

Osmar Galvão

Gil quando se apresentou no Inter

Muitos Flamenguistas foram pegos de surpresa na tarde dessa quinta-feira ao se depararem com a seguintes matéria nos sites esportivos: “Gil no Flamengo”.

Desacreditado no Internacional, ainda não jogou nesse brasileiro, o jogador vem para compor um ataque que é composto pelos titulares Adriano e Denis Marques. Porém, Denis Marques não vem agradando muito, perde muitos gols e mostra que ainda não é o jogador ideal para ocupar a vaga de Emerson, que deixou o clube recentemente rumo Emirados Arabés.

É complicado fazer qualquer crítica a Gil após o episódio Pet. Que veio como uma carga morta e hoje é peça fundamental no elenco Rubro-Negro. Gil pode se tornar mais um reserva caro no elenco, como também pode entrar e se encaixar muito bem no ataque ao lado do Imperador, deixando Denis Marques como um reserva de luxo.

O jogador se apresenta na próxima segunda na Gávea e só estará a disposição de Andrade quando seu nome constar no BID da CBF. Lembrando que o prazo final para a inscrição do jogador é até essa sexta-feira.

Osmar Galvão

Diego em ação

Com o terceiro cartão amarelo recebido no último jogo, contra o Coritiba, o goleiro Bruno está suspenso, o que da a chance do reserva Diego ser mais uma vez titular no gol do Flamengo.

O goleiro campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, tem uma carreira marcada por altos e baixos na Gávea. Enquanto uns defendem sua titularidade em tempos de sonolência de Bruno, outros não veêm a hora dele deixar o clube e dar espaço ao jovem Marcelo Lomba.

O goleiro enfrentará o Inter no Beira-Rio. caso não tome gol o jogador estará ajudando o Flamengo a melhorar sua posição na tabela, visto que um empate contra o time gaúcho em Porto Alegre é tido como um ótimo resultado.

Osmar Galvão

Juan em ação pelo Flamengo

Quando a bola vai para a lateral esquerda esperamos que Juan a domine e a leve para o campo do adversário. Porém, há quase três meses temos nos deparado com um novo dono da posição, Everton, o jogador começou como uma incognita no Flamengo.

Ex- jogador do Paraná Clube o jogador chegou como rápido e habilidoso, porém, com o tempo foi perdendo espaço e acabou amargando o banco, sendo utilizado esporadicamente.

Porém, com a grave lesão de Juan o jogador começou a ser utilizado na lateral esquerda, ainda com Cuca no comando. No início foi criticado, mas havia a desculpa de estar improvisado na posição, hoje em dia porém, mostra mais personalidade. Marca, cruza, dribla tem sido um lateral esquerdo que não se pode dispensar.

É muito ouvido nas arquibancadas do Maracanã a frase “volta Juan”, quando Everton erra um passe ou um cruzamento, mas fica a pergunta: É a melhor hora para Juan voltar? Após 3 meses de inatividade o jogador está sem ritmo de jogo e perdeu bastante o entrosamento com o restante do grupo. Talvez manter Everton seria o mais acertado, premiar o jogador que se esforçou, que buscou mostrar o seu melhor, mesmo improvisado. Juan agora seria um risco muito grande para o time.

Mas a decisão é do Andrade, ele conhece os jogadores e sabe bem a decisão a ser tomada, porém, vamos ver no final o resultado dessa decisão.

No próximo domingo, 27/09, o Flamengo encara o Internacional no Beira-Rio, Juan deve iniciar o jogo no banco, entrando no lugar de Everton no decorrer do jogo.

Show da Torcida

Quem vai ao maracanã assistir aos jogos do Flamengo deveria pagar duas entradas. Uma para ver o Flamengo em campo e outra para ver a torcida Rubro-Negra na arquibancada.

Em torno de 50.000 rubro-negros estiveram presentes ao Maracanã na tarde desse domingo, e mesmo embaixo de chuva, fizeram muita festa ao ver os 3 belos gols do time rubro negro.

Com velhos e novos sucessos a torcida mostrou que faz diferença ao pegar no pé do ex-jogador do clube Marcelinho Paraíba. Toda vez que o jogador tocava na bola era vaiado. No fim da partida ainda teve que ouvir um refrão nada legal em sua homenagem:

“Marcelinho, vai se f…. o meu Flamengo não precisa de você.”

O jogador deixou a Gávea no início do ano alegando não estar recebendo salários.

Osmar Galvão

Embalou???

Pet e Adriano fizeram chover!!!

Fica agora a afirmação: Embalou de vez??? Ou no domingo que vem voltamos a ser o velha interrogação de sempre?

A verdade é que o Flamengo mostrou sua cara nesses dois jogos no Maracanã, o time jogou pra frente, não se amedrontou em momento algum. Contra o Sport alguns críticos afirmaram que o adversário era fraco, que a vitória do Flamengo era certa. Já contra o Coritiba eles terão de se esforçar muito para achar uma crítica, por que Pet, Adriano e Cia fizeram até chover.

Com belos gols, e numa tarde inspirada da dupla Pet e Adriano, o Flamengocom a vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, chegou aos 37 pontos, ocupa a 8° colocação, está a 5 pontos do quarto colocado Goiás e a 7 do líder Palmeiras - que tem um jogo a menos, joga contra o Cruzeiro no meio de semana.

Ainda é possível sonhar, não custa nada e todos podem, libertadores está mais próximo, mas todos querem o título.

Brasileirão 2009

25ª Rodada Dom, 20/09/2009, 18h30

Gols 1ª Tempo
33′ – Petkovic (FLA)

2ª Tempo
11′ – Adriano (FLA)
37′ – Willians (FLA)

Cartões

Cartão AmareloRenatinho (CTB)
Cartão Amarelo Adriano (FLA)
Cartão Amarelo Ariel (CTB)
Cartão Amarelo Leandro Donizete (CTB)
Cartão Amarelo Bruno (FLA)
Cartão Amarelo Everton (FLA)
Cartão Amarelo Jéci (CTB)
Cartão Amarelo Airton (FLA)

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio
Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Enio Ferreira de Carvalho (DF)

O 12° jogador rubro-negro.

Flamengo e Coritiba se enfrentam, logo mais, no Maracanã. O jogo que pode marcar uma arrancada do time rubro-negro é visto como uma final pelos jogadores e torcedores.

Assim, a presença da torcida é tida como fundamental pelos jogadores e comissão técnica:

- A torcida será nosso curinga. Tenho certeza que o estádio estará cheio – disse o sérvio Petkovic.

Durante a manhã deste domingo filas imensas nas bilheterias do maracanã foram formadas. a expectativa da diretoria é de 50 mil pessoas para o jogo de hoje.

Osmar Galvão

Meia volta para  a seleção.PentaCampeão do mundo em 2002 o meio campo Kleberson está de volta a seleção brasileira de futebol. Longe das convocações nmos últimos anos o meia foi convocado para a vaga do meio campo Anderson do Manchester United.

Kleberson vem se destacando no Flamengo ao lado de Íbson. Um dos destaques da equipe no título de 2009 o jogador espera ter chances na seleção para poder se firmar e disputar mais uma copa do mundo:

- Quando recebi a notícia não consegui me conter e comecei a pular pela casa inteira. Estou eufórico e muito feliz, eu diria que é um dos dias mais felizes da minha vida. Voltar à seleção era um sonho e posso sentir o gosto de uma Copa do Mundo novamente perto. Agradeço a todos no Flamengo, pois me deram muita força e me ajudaram bastante nesta minha volta ao Brasil – declarou o jogador, via assessoria imprensa.

Osmar Galvão


Meia volta para a seleção.

Apresentação do Adriano no FlamengoDurante os treino da semana o técnico Cuca tem testado o que ele chama de formação ideal para o ataque do Flamengo. Emerson pelos lados do campo e Adriano como homem referência dentro da área.

Com a saída do ex-xodó Obina e a provável não renovação de Josiel o elenco acaba ficando apenas com os atacantes: Adriano, Emerson, Aleilson, Arthuro e Maxi. Sendo que Maxi está a procura de outro clube e a qualquer momento pode deixar o Rubro-negro.

Visto que Cuca costa de formar seu ataque, muitas vezes, com homens de meio de campo improvisados no ataque, também podem entrar nessa lista jogadores como Zé Roberto e Everton na luta por uma vaga no ataque titular.

Resta agora saber quem será o companheiro do Imperador na sequência do Brasileirão 2009.

Osmar Galvão


Apresentação do Adriano no Flamengo

Camisa com suposto logo da OlimpikusO que já era esperado aconteceu. O Flamengo anuncia a Olimpikus como patrocinadora de material esportivo. O contrato terá início no dia 01 de Julho de 2009 e irá até o dia 31 de Dezembro de 2014.

O Clube arrecadará 20 milhões anuais, além de 3 milhões por patrocínio na camisa de outra marca o grupo. O Flamengo ainda negocia com a Oi um patrocínio de 4 milões na manga da camisa.

O Flamengo continua sem patrocinador oficial desde que rompeu com a Petrobras no início do ano. Há a esperança de tudo se resolver até o fim do ano.

Osmar Galvão

O zagueiro capitão do Flamengo, Fábio Luciano e o vice de futebol Kleber Leite se desentederam. O motivo seria o constante atraso de salários. O clube deve o décimo terceiro salário e o salário de Dezembro.

A questão que fica é como essa questão salarial pode influenciar dentro do campo. Durante a semana Marcelinho Paraíba já tinha sido liberado para a diretoria para buscar um novo clube, a diretoria não teria como quitar com o jogador uma dívida de 800 mil reais. O técnico Cuca ficou preocupado com o ambiente no clube. ” Esse tipo de coisa nesse momento não contribuiu, sem dúvida”, afirmou o técnico Cuca.

Osmar Galvão

O jogador questiona os atrasos de salários

O jogador questiona os atrasos de salários

Nenhum comentário:

Postar um comentário